Visualizações

domingo, 19 de junho de 2011

Fantastico vinho Septima Gran Reserva 2007,

Seguindo a descrição de nossa semana de degustação em Buenos Aires no Hotel Claridge, realizada em Maio de 2011, a experiência da vez é o vinho top de linha da Bodega SEPTIMA, que leva esse nome por ser exatamente a sétima vinícula do Grupo Codorníu.

Um vinho acima de qualquer suspeita e que vale cada centavo pago na garrafa.

Uva : Malbec

NA TERRA : Bodega Septima, Mendoza Argentina, com videiras plantadas ao pé dos Andes a aproximadamente 1000 metros de altura.

ALCOOL : 14%

NA TAÇA : Vermelho escuro, com toques púrpura e um bom brilho.Lagrímas bem definidas escorrem na taça.

NO NARIZ : Aroma intenso, complexo. Parece ter tanta informação que dificulta identificação dos aromas.

NA BOCA : Primeiro ataque na boca tem final adocicado, muito agradável, tipo caramelo, chocolate , geléias de frutas negras. Taninos absolutamente maduros, agradáveis, como todos Malbecs de boa qualidade.

NA MESA : Sempre bom com carnes e nesse caso até suporta carnes mais fortes assadas. Degustamos acompanhados de um belo "Assado de ripa" .

NO BOLSO  : R$ 80,00 em adega

NOSSA NOTA : 95

DICA : Em Buenos Aires existem muitas lojas de vinhos espalhadas por shoppings e ruas. Tivemos uma experiência inusitada, com uma dica de funcionários do hotel, de que um pequeno Supermercado  de "Chinos" (forma "carinhosa" que os Portenhos chamam descendentes de Chineses na cidade)  ali próximo tinha bons vinhos a preços competitivos.
Se não me engano, o Mercado se chamava Pequin e fica na rua Reconquista próximo a Lavalle, mas não é exatamente um ambiente nobre do mundo dos vinhos.
Criei coragem e entrei e dentro de uma prateleira de vidro trancada a chaves,  estavam la varias preciosidades, como Catenas, Rutinis, Ferrers e etc...
Realmente fizemos boas compras la, com preços até 35% menores que de adegas famosas, mas tudo la tem que ser pago no DINHEIRO.

Se não quiserem saber de aventuras, evitem as bodegas turísticas, inclusive uma ao lado do Hotel Claridge, onde os preços ao contrario podem ser até 50% mais caros.

Na dúvida fiquem com as 3 maiores redes de lojas que estão por toda cidade : Winery (a maior rede), Ligier( boas oportunidades) e Tonel Privado( a mais competitiva).

http://www.winery.com.ar/
http://www.ligier.com.ar/ 
http://www.tonelprivado.com/


Sérgio Simonetti

ABS 1999

www.animainteligencia.com.br
www.aquelareceita.com.br

2 comentários:

  1. Esse eu tomei. Realmente muito bom!!!

    Cadê as atualizações do blog. Estamos sentindo falta.

    ResponderExcluir