UVA : TEMPRANILLO, típica representante da Espanha, que produz grandes vinhos a partir dessa casta.
ALCOOL : 13%
NA ADEGA : Na Espanha seria chamado de "Crianza", o que aqui denominamos de vinhos jovens com menos de 12 meses de permanencia em barrica de carvalho.
NA TAÇA : Cor intensa, poucas lágrimas devido ao baixo teor alcoólico,com um vermelho bastante escuro
NA BOCA : Tipico dos vinhos Espanhóis com essa uva, temos taninos muito tranquilos, sem nenhuma agressão a nosso paladar.
Sabor levemente adocicado( não confundir com um vinho doce), principalmente no retrogosto, talvez um caramelo, que complementa o sabor de frutas e um toque de madeira suave.
NO NARIZ : frutado com um pouco de baunilha, bastante persistente
NA MESA : vinho tão amigável para se beber a qualquer hora, que pode harmonizar com vários pratos leves, desde um queijo sem nenhuma cura, uma massa com molho leve, uma paella, até o tipico "Jamon" Espanhol, também conhecido como o presunto cru espanhol, aqui no Brasil muito confundido com o Presunto Parma, italiano. Mas fique tranquilo pois para nós "normais" são parecidos mesmo.
NO BOLSO : de r$ 30,00 a R$ 35,00
NOSSA NOTA : 91
DICA : Vinho e a História se confundem e talvez seja uma das partes mais fascinantes do mundo do vinho.
Por exemplo, você sabe onde foram encontrados os primeiros vestígios de produção de vinhos no mundo ?
Muitos já me responderam, "Na França claro, região dos melhores vinhos do mundo" ERRADO . Outros menos convictos arriscam "Na Europa", tentando ser mais abrangente. ERRADO TAMBÉM.
A resposta parece improvável mesmo, mas arqueólogos encontraram vestígios de cultívo de uvas e produção dessa bebida na região do CÁUCASO.
Na Asia, região onde hoje temos um país chamado de GEÓRGIA,país de predominância muçulmana, que hoje restringe o consumo de produtos alcoólicos.
Boa pergunta para uma aposta não acha ?
Ótimo, só q o melhor sempre será um espanhol!!! Os espanhóis são os melhores em tudo!!! Hahaha 🍷👠❤️🌹
ResponderExcluirMuuuuuuuuiiiito legal o artigo.
ResponderExcluirParabéns